domingo, 30 de agosto de 2009

Damn Laser Vampires

Das coisas mais bacanas de se morar em Porto Alegre é poder acompanhar bandas massa de gente muito bacana, como a fora de série Damn Laser Vampires. Genial! Conheço a Chica e o Ronaldo há mais de 15 anos. São criativos, competentes, técnicos, expressivos e muito, mas muito, queridos, desde sempre.
Autênticos. Cultivam uma relação com a vida como a de verdadeiros artistas: os que sabem que a arte é o sentido da vida e que viver só tem por quê com essa boa dose de ficção que precisamos injetar nela, constantemente. É o que eles fazem.
A Chica assinou com o nome de Francisca Braga o desenho da minha personagem A Vaca Azul é Ninja em 1994. Meu primeiro livro. Pariu, comigo, parte de minha mitologia pessoal, pela qual serei sempre garto. Tatuei-a no ombro, há alguns anos. Ela é azul e linda. E meu texto não tem sentido algum sem ela. Desde que vi a vaca, pela primeira vez, no desenho que a Chica foi levar, a Canoas.
O Ronaldo é um geniozinho. Se não fossem as músicas da DLV, bastaria que se lesse um artigo incontornável para sacar as profundas relações entre a literatura e o mundo dos quadrinhos: A Queda do Muro de Gothan, publicado na Vox 21, na época do governo Olívio. Quando o Paulo Bentancur, editor da Vox, recebeu o artigo, imediatamente ligou para os amigos: é o melhor texto já publicado na revista. Recebemos, eu e a Cecília, o seguinte e-mail da Chica:

"Oi Jéferson,
Ficamos muito contentes em ver vocês no show. Apesar de todos os perrengues técnicos, foi divertido, e o público é sempre bastante animado. Claro que a gente gostaria de tocar com um equipamento melhor, num volume mais audível - principalmente as guitarras, que ficaram soterradas, e tal. E ontem aconteceu de quase tudo: corda rebentou, pedal falhou, cegueira por flashes direto no olho, só não caíram em cima da gente (quando não tem palco isso acontece, às vezes).
O próximo show será no Complexo Master, um centro cultural que abriu na cidade baixa, com a galeria de arte Fita Tape, estúdio de gravação, e bar. Tocaremos no estúdio, e o show será transmitido pra outras áreas da casa em telas grandes de plasma.
E vocês estão convidados, é claro!
Valeu mais uma vez,
Abração,
Chica

Abaixo o serviço:
24 de setembro, quinta-feira, no Complexo Master ^!!!^
Lançamento da Void de Setembro na Galeria Fita Tape
toca no Complexo Master
(Venâncio Aires, 46 - em frente à Praça Garibaldi, Porto Alegre)
A partir das 19h, entrada franca

Nenhum comentário: