terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Londres, um dia

No momento eu falava da vaca que eu tatuava no braço, feita vagarosamente já há mais de uma hora por um amigo tatuador que trabalha em Edimburgo, na Escócia, no norte, a bela Edimburgo, onde estive uma vez com a Ana Paula, minha então namorada, depois de duas semanas na linda Londres, na feia Londres, a única grande cidade que conheço para a qual não tenho nenhuma vontade de voltar... Mais ou menos 15 dias são o suficiente para Londres; anos não dão conta de uma Paris, Berlim, Roma ou Amsterdan. Mas, falava de Edimburgo, com seu castelo no meio da cidade, no alto de um monte, em cuja frente, há uma engraçada placa de bronze encimada pela cabeça de um veado. Bebíamos e ríamos, em casa... Meu amigo tatuava a vaca e falávamos de Edimburgo, da cidade úmida e cinza, medieval e impressionante.

Nenhum comentário: